quarta-feira, 29 de abril de 2009

Informática Educativa


Os recursos tecnológicos estão cada ve z mais presentes na escola, hoje o foco das atenções é o computador e a Internet. Com a Internet e outras tecnologias surgem novas possibilidades de organização das aulas. Na sua opinião como o professor deve se portar diante desta realidade? Quais são os pontos positivos?Negativos?

16 comentários:

Anônimo disse...

As novas tecnologias devem ser vistas como mais uma ferramenta para a construção do conhecimento e coadjuvante do processo ensino-aprendizagem.

Anônimo disse...

Primeiramente os professores devem aceitar o desafio do novo, que nem é mais tão novo assim, mas há que se quebrar a barreira do "não sei" e do "não gosto de computador", porque a ralidade é essa. Claro que aparecerão dificuldades, mas tendo foco, objetivos nas aulas, com certeza elas serão muito mais produtivas, interessantes aos alunos. O que não se pode é levar o aluno à sala de informática sem nem o próprio professor saber o que quer de resultado no final dela. Professora Nilcéia.

Anônimo disse...

CONCLUIMOS QUE O PROFESSOR DEVE TER CONTATO COM ESSA TECNLOGIA,NEM TODAS AS ESCOLAS ESTÃO PREPARADAS PARA ESSA MUDANÇAS TECNOLÓGICAS. PENSAMOS QUE É PROVEITOSO PARA OS PROFESSORES E ALUNOS, CONTAR COM ESSES RECURSOS.
SERIA A GLOBALIZAÇÃO DE TROCAS DE CONHECIMENTOS?

Unknown disse...

Parabéns pela sua iniciativa. Acreditamos que esse será o cyber espaço para nós professores e nossos alunos.

Anônimo disse...

Ficou dez...................

Prof. José Pereira de Carvalho Filho. disse...

As novas tecnologias são de grande importancia para o dia a dia do professor e aluno.Todo ser humano precisa estar bem informado.No uso de novas ferramentas sempre abre novos caminhos e uma nova visão.Faço uso na sala de tecnologia e sempre tenho bons resultados no 5° ano.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Nós gostamos das aulas de informática.Achamos importante para nossa sabedoria porque aprendemos mais sobre o mundo inteiro e viajamos por outros países. Wellison,Elida,Robson. 7ºano II

Anônimo disse...

Nós achamos que as aulas na sala de informática são legais pra caranba.A professora Zoé é quem mais traz a gente para a sala de informática,o trabalho que ela pede para nós fazermos é muito massa, todos nós gostamos de fazer o trabalho,é uma coisa que professor nenhun faz com a gente.Enquanto nós fazemos esse trabalho os outros fican mandando a gente fazer um monte de tarefa dentro da sala de aula.Beijos das alunas Laura e Jaqueline 7º ano II.

Anônimo disse...

Nós achamos que as aulas de informática são boas para o aprendizado dos alunos.Com a Informática nós estamos aprendendo neste bimestre sobre o Brasil nas aulas de geografia. ALUNOS: DIEGO GEOVANE WESLEN 7º ano II

Anônimo disse...

A informática é muito importante para os alunos e para os professores porque permite ampliar os conhecimentos.Ame a informática!
Andressa,Daiane,Francieli do Nascimento 7º ano II.

Anônimo disse...

Na sala de tecnologia minhas amigas e eu gostamos de apresentar trabalhos de todas as matérias,e pesquisar na internet.Nós adoramos todos os professores e todas as aulas de informática.
Francielle,Graziele e Joyce.
7ºano II

Anônimo disse...

Nós achamos as aulas na sala de tecnologia muito legal, quem nos leva mais vezes é a professora Zoé, ela e a profª são muito legais. Alunos:João Hilton e Jayne 7º ano II.

Anônimo disse...

Nós achamos a aula de informática muito importante para o nosso aprendizado,pois nos ajuda a aumentar nossos conhecimentos. Gustavo e Bruno 7º ano II

Anônimo disse...

Nós gostamos das aulas de informática,é muito legal ainda mais nas aulas de Geografia com a professora Zoé.É muito legal quando nós apresentamos os trabalhos realizados na sala de informática. Alunas:Giovanna, Luana 7º ano II

Anônimo disse...

Parabéns Roseli pelo blog!!
Aproveito para aplaudir a professora Zoé mais uma vez!!!
Seu trabalho está cada vez Melhor!!!
A cena que pude presenciar seus alunos te aplaudindo pelo conteúdo explicado foi linda!!!Merecedora de muitos PARABÉNS! BJs!