quarta-feira, 29 de julho de 2009

Bem-Vindos!!!


Queridos alunos sejam Bem-vindos ao próximo semestre letivo, que seja para todos nós repleto de conquistas, novos conhecimentos e muitas alegrias!!!!!


São os desejos da Equipe administrativa e pedagógica da Escola Polo.

Projeto: Ásia um continente de grandes contrastes.

9º ano - 3º bimestre Geografia - Profª Zoé
Objetivos: Compreender que a Ásia é um continente marcado pela diversidade; Reconhecer as singularidades no que tange aos aspectos físicos da Ásia; Diferenciar conflitos éticos, religiosos e culturais; Classificar economias com tecnologia de ponta, clássica e dependente.
Metodologia: Pesquisa na internet; Elaboração de trabalho escrito; Elaboração da apresentação; Apresentação em forma de seminário.

Projeto: América do Sul

8º ano - 3º Bimestre - Geografia - Profª Zoé
Objetivos: Analisar a Revolução Industrial como momento de grandes transformações no contexto histórico; Identificar potências ecconômicas e tecnológicas; Reconhecer as causas da industrialização tardia e clássica; Reconhecer países com economia de exportação; Reconhecer a necessidade de integração entre países da América latina.
Metodologia: Pesquisa na internet; Elaboração de trabalho escrito; Elaboração da apresentação; Apresentação em forma de seminário.

Projeto: Regionalização do Brasil

7º I/II - Geografia - 3º Bimestre - Profª Zoé
Objetivos:Identificar o papel do nordeste no sistema capitalista brasileiro; Reconhecer a atividade turística como fonte de renda; Diferenciar as subdivisões regionais do nordeste; Caracterizar a atividade agropecuária, a atividade industrial e comercial do nordeste; Compreender que a concentração da propriedade e da renda gera o baixo nível socioeconômico.
Metodologia: 1 Pesquisa na internet; 2 Elaboração do trabalho escrito; 3 Elaboração da apresentação no Power Point; 4 Apresentação em forma de seminário.

Aula Equações

7º II - Matemática - Profº Paulo
6 aulas na Sala de Tecnologia nos dias 30/07, 06 e 13/08
Objetivos: Reconhecer a linguagem algébrica como instrumento de representação e solução de problemas.
Metodologia: 1 Explicação do conteúdo; 2 Atividades; 3 Pesquisa na internet; 4 Montagem de trabalho no Power Point; 5 Apresentação dos trabalhos.

Aula: Porcentagem

6º II - Matemática - Profº Paulo
6 aulas na Sala de Tecnologia nos dias: 30/07, 06 e 13/08
Objetivos: Reconhecer a importância da porcentagem no contexto social e científico, sabendo identificar valores correspondestes a porcentagem básica.
Metodologia: 1 Explicação no quadro negro; 2 Atividades em sala de aula; 3 Pesquisa na internet; 4 Montagem de trabalho no power point; 5 Apresentração do trabalho.

Aula sobre Funções

9º Ano - Matemática - Profº Paulo
6 aulas na Sala de Tecnologia previstas para: 03,10 e 17/08.
Objetivos: Estudar as relações entre grandezas por meio de expressões algébricas, tabelas e gráficos.
Metodologia: 1 Explicação no quadro negro;2 Atividades relacionados ao tema (exercícios e atividades pedagógicas); 3 Pesquisa na internet (montagem de trabalho escrito); 4 Apresentação na sala (seminário).