quarta-feira, 3 de outubro de 2012

O lugar onde vivo - Daniele

Fonte: rubineves.blogspot.com
Parabéns a aluna Daniele - 6º Ano pela produção textual que por meio de palavras tão simples nos faz desejar conhecer seu "paraíso particular"!


O lugar onde vivo

Onde vivo não é uma ilha deserta, nem o centro de Hong Kong, não é o deserto do Saara, nem mesmo moro perto das ruas indianas. Na verdade 99,9% da população brasileira nem imagina que este lugar existe, mas eu sou uma das 0,01% que sabe de sua existência.
Sei e admiro, e essa é a razão que a descrevi pra você, e aposto que a admirará também.
É uma região chamada Água Boa, água é fonte de vida e boa, sinônimo de qualidade. Logo se vê uma característica para a definição. Ao amanhecer, a benção cai do céu, junto com raios de sol, os pássaros sempre cantando de forma aleatória para nos impressionar, os rios são de águas cristalinas, e a terra é vermelhinha.
Lá no alto das colinas podemos colher flores variadas: brancas, rochas, vermelhas ou amareladas. Tem uma bica que cerca a casa, em que a água escoa lentamente vindo direto de uma nascente, o quintal é imenso, tem um pomar com frutas variadas, que varia do mamão à jabuticaba.
Quando a tarde chega, sente-se a brisa vindo da mata fechada, sente-se também o canto das cigarrinhas, que faz o maior “fuzuê” ao cair da tardinha. Os vaga-lumes tomam o céu num espetáculo luminoso, são eles os bailarino que dançam desordenadamente no pratear da lua, que clareia todo o campo coberto de sereno, e sereno também é o nosso espírito, por viver neste lugar situado não muito longe do paraíso. Sem querer ironizar, o paraíso é a fazenda vizinha!

Daniele de Oliveira Nogueira-  6º ano

Língua Portuguesa - Profª Gisely Estel